19 de junho de 2015

CORRIDA: BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

Corrida trás imensos benefícios para a saúde como já deve saber. Resta saber quais são esses benefícios que vai conseguir ao praticar corrida. Veja aqui!










Cresce Cartilagem
Uma pesquisa da Universidade Monash da Austrália sugere que o impacto da corrida pode aumentar a produção de cartilagem, que pode proteger as articulações de artrite.

Previne osteoporose
Os exercícios com impacto (como corrida), estimulam os osteoblastos, célula responsável pela reposição da massa óssea no corpo. O impacto tem um efeito desejável para estimular a massa óssea, por conta da pressão aplicada ao osso.




Salva a pele
Pesquisadores da Rutgers descobriram que os ratos que beberam água com cafeína e, em seguida, correram tiveram menos tumores de cancro da pele que roedores que apenas beberam cafeína ou apenas correram. A combinação de cafeína com exercício danificou menos células.

Reduz Enxaquecas
Um estudo realizado na Universidade de Gotemburgo, na Suécia, descobriram que quem sofre de enxaqueca experimentou menos dores na cabeça quando treinaram 40 minutos três vezes por semana durante três meses.

Regenera Musculo
Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriram que o exercício provoca um tipo de células estaminais que estimulam outras células para gerar novos músculos. Esse processo poderá prevenir a perda muscular relacionada à idade.



Facilita a ansiedade
Pesquisadores da Southern Methodist University descobriram que as pessoas tiveram reações significativamente mais leves de stress se realizassem um exercício aeróbico intenso regular.

Previne Cancro
Pesquisadores finlandeses estudaram 2.560 homens de meia-idade com mais de 17 anos e descobriram que os homens mais activos foram os menos propensos a morrer de cancro, especialmente no trato gastrointestinal ou pulmões. Quanto mais intenso o exercício, melhor.

Aumenta o poder intelectual
Pesquisadores da Universidade de Illinois expuseram ratos a três tipos de impulsionadores cerebrais -alimentos salgados, brinquedos novos e exercício em rodas. A roda foi a única ferramenta que melhorou a função cognitiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário