Sobre mim

Olá a todos, meu nome é Ivo Dias e nasci no Porto. Sou um apaixonado pelo desporto em geral, mas mais especificamente pelas áreas de Corrida e Musculação. Como não podia deixar de ser, Nutrição também é uma área que me alicia muito, estando está também adjacente à área do desporto. Para termos óptimos rendimentos a alimentação deverá ser cuidada e direccionada, neste caso, para a corrida.
Actualmente, frequento o último ano do curso de Educação Física e Desporto no Instituto Universitário da Maia. Com este Blog, pretende partilhar, conhecimento a cerca do treino de Corrida tendo como base a ciência, estudos científicos recentes e a minha experiência.
Como atleta, comecei a praticar corrida para emagrecer (penso que grande percentagem de pessoas começam assim), no entanto rapidamente o "bicho" da corrida ficou! :) A minha primeira prova de estrada foi a Corrida do Homem e da Mulher no ano 2010, tinha eu 18 anos. Vieram muitas mais provas, fazendo a minha primeira prova de trail no ano 2011. São nestas duas vertentes, corrida de estrada e Trail, que me encontro. A descoberta do trail foi algo surpreendente na minha vida, correr no meio de serras, ver paisagens espectaculares e únicas, o companheirismo, etc... Digamos que foi amor à primeira vista! É uma das coisas que mais adoro fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário