16 de abril de 2015

5 RAZÕES PORQUE DEVE CORRER DE MANHA

Os seus horários de trabalho nunca interferiram nos treinos? Muita das pessoas gostariam de ter o luxo de poder correr quando quisessem, às horas que quisessem e com a frequência que quisessem. Mas infelizmente isso é impossível para a maioria das pessoas, principalmente devido à agitação que sofremos nos dias de hoje.

Correr de manha pode trazer muitos benefícios! Falo por experiência própria. É uma excelente forma de começar o dia com mais energia.

Dedicação
Vai perceber que é diferente do resto quando se levanta nas primeiras horas da madrugada para ir correr. O que leva a levantar-se e correr nos elementos, enquanto outros ficam no quente debaixo dos cobertores? Só você é que pode responder esta pergunta. E vai responder. Todas vezes que se arrasta para fora da cama para calçar os ténis.

Solidão
Os sons medidos da respiração e os passos podem ser quase hipnótico. O vento nas árvores parece mais alto do que o normal, as ondas na praia podem ser ouvidas a partir de meio quilómetro de distância. Os sons da corrida e do mundo natural são harmoniosas. Sem a intromissão de tráfego e as pessoas, o início da manhã pode ser um grande momento para a reflexão ou simplesmente viver o momento. Para  não falar nos benefícios que se tem ao correr sem a poluição dos carros.

Energia
A melhor forma de começar dia é com um treino de manhã cedo. Sempre que corro de manha sinto-me mais produtivo e predisposto a enfrentar o dia. Também pela opinião de amigos não sou o único a sentir isto. Se come durante todo dia com alimentos saudáveis ​​e mantém-se hidratado, esta onda de energia pode chegar até ao final do dia.


Comunidade
Há muito poucas pessoas incentivadas para fazer uma corrida antes do sol nascer, mas aqueles que vê são o seu tipo de pessoas. Um aceno ou um simples sinal de positivo pode ser esperado em qualquer hora do dia.

Prazer
Por vezes custa levantar da cama, mas a sensação de prazer que recebemos depois de acabar uma corrida e tomar um banho é muito boa. Só quem corre é que sabe qual é a sensação. Começar desta forma o dia contribui muito para a realização pessoal, pelo menos para minha contribui.

Os corredores, caminhantes e ciclistas sabem que não há nada melhor do que ficar do lado de fora para respirar ar puro e apreciar o mundo natural que vivemos. A próxima vez que definir o alarme para um treino de manhã cedo, lembre-se os benefícios do esforço, os objectivos que definiu para si mesmo, e a harmonia que o espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário