13 de abril de 2015

DEVO USAR GELO PARA DIMINUIR AS DORES?

Assim que aparece a dor, o gelo torna-se o melhor aliado. Qualquer pessoa que corra deve ter sempre no congelador gelo, bolsas próprias de gelo ou pode sempre comprar Fast Ice (gelo rápido). Estes sacos são super cómodos pois só precisa de pressionar o saco e esta pronto a usar! Fica instantaneamente frio. Pode encontrar estes sacos em farmácias, hipermercados e em lojas de desporto.

O frio reduz a dor e a inflamação mas deve ter evitar colocá-lo nas feridas cutâneas. Utilize-o quando a dor aparece e nunca antes de correr, ja que o frio adormece a zona (o cérebro deixa de receber sinal de dor) e poderá estar a piorar a situação sem dar conta. Assim sendo, a sua utilização é sempre posterior ao exercício, já em repouso, e durante cerca de 15 a 20 minutos. Pode repetir durante uma hora para não massacrar a pele.

Um tratamento recomendável, ainda que seja difícil, é tomar banho de água fria depois do treino, colocando as pernas directamente debaixo de água fria, o máximo de tempo que conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário